domingo, 10 de janeiro de 2010

Prezados(as) alunos(as) do campus Cabo Frio,


        Recebi a carta que vocês escreveram em repúdio ao ato da Reitora em destituir o diretor César e sua equipe.
        Sou professora de Macaé e provavelmente não nos conhecemos mas já temos muita coisa em comum. Aqui no campus Macaé temos sofrido as arbitrariedades da Reitoria há tempos e essa tem sido a forma de gerência do IFF. É a noção que eles vêm demonstrando do conceito de democracia.
        Assim, os parabenizo pela coragem, característica dos jovens que defendem suas idéias, e que vocês possam continuar nesta luta.


        Estou a disposição no que puder contribuir.
Um grande abraço,
Nelma Ferreira


PS.: Enquanto isso o Conselho Superior já deveria ter se reunido e determinado as regras das eleições para Macaé e Campos. O prazo era 31 de dezembro, segundo a Portaria 1003, de 27-10-09 e até agora não temos nenhuma notícia. Qual será o motivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário




"Obriga-o a compor a mentira alheia para a usar como se fosse a própria verdade. Permeiam a nossa obediência, castigam a nossa inteligência e desalentam a nossa energia criadora. Somos opinados, mas não podemos ser opinadores. Temos direito ao eco, não à voz, e os que mandam elogiam o nosso talento de papagaios. Nós dizemos não: nós negamo-nos a aceitar esta mediocridade como destino.
Nós dizemos não ao medo. Não ao medo de dizer, ao medo de fazer, ao medo de ser. O colonialismo visível proíbe dizer, proíbe fazer, proíbe ser. O colonialismo invisível, mais eficaz, convence-nos de que não se pode dizer, não se pode fazer, não se pode ser. E neste estado de coisas, nós dizemos não à neutralidade da palavra humana. Dizemos não aos que nos convidam a lavar as mãos perante as quotidianas crucificações que ocorrem ao nosso redor. À aborrecida fascinação de uma arte fria, indiferente, contempladora do espelho, preferimos uma arte quente, que celebra a aventura humana no mundo e nela participa, uma arte irremediavelmente apaixonada e briguenta."

GALEANO, Eduardo, Nós Dizemos Não, Editora Revan, Brasil, 1990.






Contador free